sábado, 8 de dezembro de 2007

Papi

Vou aqui falar sobre um cara maravilhoso, meu pai...
Espero que a minha mãe não leia isso, ela fica com ciúmes (sentimento comum entre as mães).
Meu pai é diagramador do jornal local da cidade, particularmente o melhor de sua função, o que ele faz, faz muito bem. No seu ambiente de trabalho não sei qual é seu apelido, com certeza deve ter algum, porque sempre existe piadinhas de sentido duplo no setor pessoal de uma empresa.
Eu estava conversando com um amigo (Sérgio), quando de repente comecei a citar as qualidades do meu pai, foi totalmente sem querer e ele me disse que eu deveria dizer tudo isso a ele, estou fazendo isso.
O seu sobrenome muitas vezes é trabalho, quando ele chega tarde as quartas porque é dia de enviar o jornal pra ser impresso em outra cidade, ele sempre vem me dar um beijo enquanto durmo, se não no outro dia quando tem que sair cedo e, eu continuo dormindo ele aparece no meu quarto.
Sempre deu jeito pra me dar o que preciso e até mesmo o que pra ele seria futilidade e pra mim desejo de consumo, enquanto podia e eu comia menos ele me carregava do sofá pra cama, deixava de dormir na cama com a mãe pra eu em noite de tempestade dormir no seu lugar, hoje ele não cede seu lugar, eu arrasto meu colchão de olhos fechados até o quarto deles e coloco aos pés da cama.
Ele me apressa na hora de sair e deixa de caminhar rápido quando estou de salto alto, pagou academia pra mim, tá certo que depois brigamos e ele não pagou mais. Ainda faz cócegas em mim de vez em quando e particularmente não quero que ele pare mesmo que eu cresça o suficiente para derrubá-lo (eu sei, foi exagero meu, nunca vou crescer a ponto de derrubá-lo sem usar uma cadeira).
Quando eu pesquei meu próprio nariz, ele estava lá, quando enfiei tampinha de remédio no nariz(eita sina com nariz eu tenho) e fiquei dizendo que ia morrer ele mentiu, dizendo que tinha tirado: até hoje não sei onde anda a tampinha.
Te amo Pai.

Um comentário:

Anderson Farias Borba disse...

Parabéns Mari! O que é mais belo e mais valoroso na vida são as coisas simples como momentos com quem amamos, um beijo, cócegas e a lembrança do carinho do pai. Continue com essa inspiração.
Bjos